Promoção de Saúde na Terceira Idade

Promoção de Saúde na Terceira idade

Dicas para viver Melhor

Ao envelhecer o individuo pode desenvolver doenças predispostas ao seu perfil genético, ambiente e estilo de vida, e dependendo dos aspectos mencionados o individuo esta sujeito a mudanças que conduzem a uma perda progressiva de suas capacidades físicas ou mental o que causa a alguns a sensação de decadência.

O desejo de prolongar a vida, encontrar o elixir da juventude e adiar a velhice sempre fez parte dos anseios do ser humano e, nos dias atuais em que a sociedade cultua a juventude e o corpo, muitos são levados a uma obsessão por tratamentos, na sua maioria ineficazes que prometem o rejuvenescimento.

Para promover a saúde e por extensão prevenir a doença cabe a medicina investigar e pesquisar o tema, com o objetivo de apontar respostas e soluções.

O ser humano deve fazer a sua parte ao longo da vida que inclui estilo de vida saudável alimentação balanceada, hábitos de higiene, consumo moderado de álcool, abolição total do fumo, exercícios orientados e praticas esportivas, redução de estresse, relações afetivas bem estruturadas e atividade profissional que dê prazer. Por todas essas mudanças, o autor escreve sem pretensão de esgotar todas as informações e dar a chave milagrosa, uma serie de artigos sobre as doenças mais comuns durante o envelhecimento, focando os fatores de risco, os sintomas e algumas formas de prevenção, detalhes que não substituirão a consulta médica.

Afinal, hoje, o que mais importa e o envelhecer com qualidade e com a melhor saúde possível.

Leia mais: Página 45

Leia mais: Pagina 46

 

 

Leia mais: Pagina 51

 

 

Leia mais:  Tampa Traseiro